Vendedores tem prejuizo com iPhone

David Flashner teve um “oráculo” na sexta-feira passada quando foi lançado o iPhone: compre dois iPhones quando acabar os estoques, mantêm um e vende o outro a um lucro tão grande pagaria pelo vendido e a maioria do primeiro.
Sr. Flashner não desperdiçou nenhum tempo. Ele pediu para um amigo anunciar o telefone extra on-line enquanto David ainda estava em uma loja da Apple em Burlingame, Calif., sul de São Francisco. Durante a espera de 21 horas, o amigo dele postou meia dúzia anúncios diferentes para Craigslist, com preços que variam de $800 a $1,200 e esperou as ofertas entrarem.
Mas nenhuma oferta veio porque os consumidores esperam que lojas terão telefones logo em estoque. Ele continuou anunciando o telefone extra pelo fim de semana, e terminou com só uma chamada falsa o comprador desistiu do iPhone. Na quarta-feira, ele devolveu o telefone.
Sr. Flashner, 25, que administra uma companhia de aluguel de equipamento auditivo-visual, não é o único a devolver o iPhone, cujo plano não seguiu o manuscrito. “Eu não ouvi falar de uma única pessoa que vendeu um,” ele disse.
Pela nação, compraram as pessoas que visam fazer um lucro rápido e fácil um, dois ou tantas pessoas compraram quantos iPhones eles puderam, recrutando os amigos para ficar na fila com eles. Muitos deles foram o primeiro a entrar on-line, enquanto acampavam durante a noite fora das lojas.
Sexta-feira passada, logo após o primeiro iPhones eram vendidos, milhares de inscrições se apareceram em eBay e Craigslist, com preços de $1,000 para o 8-gigabyte telefone, ou seja $400 de lucro. Alguns vendedores corajosos estavam querendo $2,000. Mas Poucos dos telefones foram vendidos por mais de $700, o qual depois de imposto de vendas, não é uma margem de lucro notável.
Fonte: Blog Dicas